Sunday, October 01, 2006

urna de manequim

ele, de manhã, bem cedo, dia de eleição, faz bôca de urna: — vai logo, vira essa urna pra cá, hé-hé, tentando sufragar vontades.

ela, por sobre os ombros, mais cara de mesária roendo caneta bic, do que cara de tédio, o que dá na mesma ou a que dá na mesa? o que também continua dando na mesma : — ah! não, voto nulo outra vez? vira pro lado e ignora sua justificativa de direito consitucional do exercício democrático de voto.

moral da história: nem sempre a democracia é o regime onde a minoria se fode como gostaria. às vezes, nem isso.

3 comments:

Marco Aurélio said...

Celso

Eleição no Brasil é sempre assim: um festival de baixarias. Muitos pensam assim: Mudam os candidatos e os partidos, mas a história é sempre a mesma.É justamente a descrença em mudanças que faz com que o eleitor se sinta, cada vez mais, acuado e desencantado com a política. O pessimismo prevalece. É difícil enxergar uma luz no final do túnel, MAS NEM TODO MUNDO É ASSIM! Ainda como alguns, acredito que a educação pode ajudar a salvar esse país!

Um abraço

Marco Aurélio

celso muniz said...

salve marco aurélio e muito obrigado por sua presença e comentário.

mas foooda-se!, não é muito discurso apenas para um contito movido muito mais a tesão do mijo do que qualquer outra coisa? (ainda que, sim, neste primeiro de outubro, onde mais uma vez, os dois lados, estão tentando dar um golpe no país).

assim, para o pau não baixar, fiquemos por aqui com os contitos. e, para baixar o pau, podes acessar o cemgrauscelsius.blogspot.com e os demais blogs que edito e que estão linkados prontos a receber seus comentários.

mais uma vez, agradecido pela leitural, volte sempre.

Alex Camilo said...

Imagina aí rapaz, uma suruba eleitoral entre Maluf, Celso Russomano, Clodovil e Enéas, candidatos mais votados da "Pauliceia desvairada", ou então o romance ecatômbico de Fernando e Heloisa, agora dividindo o mesmo plenário? É pano pra manga amigão, rs.

Um abraço